Coletivo (a)gente
"Invasões Poéticas" - Ação 1 (lambe-lambe)
Projeto desenvolvido por meio do 7o FACULT (2019-2020) - Prêmio da Secult Santos - Fotografia: Maurice Pirrote
Coletivo (a)gente
Erik Morais e Natália Brescancini
​
Percursos poéticos é uma intervenção que envolve poesia, sonoridades, criação de imagens e interação. A partir de textos poéticos disparadores, os performers entram em contato com o público espectador para a produção de outros textos e poemas. O corpo é convidado a se envolver em um jogo, a criar percursos em que o som e as palavras compõe outros espaços de interação.
As intervenções propostas pelo coletivo estimulam e envolvem o público na construção das ações, bem como resultam em instalações, rastros-registros da ação que permitem que o trabalho continue dialogando com as pessoas após as ações, sem a presença dos performers. Uma proposta de interação e ativação de espaços públicos, buscando outras qualidades de relação entre as pessoas e delas com os lugares.
A proposta surge durante a execução do projeto “Se essa rua fosse nossa”, com fomento público, e circula por saraus e festivais, participando inclusive do 59º. FESTA: Festival Santista de Teatro, o mais antigo festival ainda em funcionamento no Brasil. Com um roteiro de ações flexível, a cada novo lugar a intervenção é reinventada e reconstruída no encontro com público. A pesquisa envolve uma atenção e escuta contínuas ao público, aos locais e às novas possibilidades de interação, estabelecendo-se um diálogo entre a avaliação das experiências e a constante abertura para o outro.
​
https://www.facebook.com/entrelacecoletivo/
​